Vasco terá semana de preparação para voltar a jogar com torcida em São Januário

MatériaMais Notícias

da bet nacional: Após a vitória por 4 a 2 no clássico contra o Fluminense, o elenco do Vasco folgou neste domingo (17) para começar a preparação do próximo jogo no dia seguinte. O cruzmaltino encara o Coritiba, na quinta-feira (21), às 19h, em São Januário, partida que marca a volta da torcida para a Colina Histórica.

RelacionadasVascoGabriel Pec dedica gol do Vasco ao Gui: ‘Amo muito ele’Vasco16/09/2023VascoPraxedes, do Vasco, mostra ansiedade para jogar em São Januário com público: ‘Algo especial’Vasco16/09/2023Fora de CampoTorcida do Vasco vai à loucura na web após grande atuação na vitória sobre o FluminenseFora de Campo16/09/2023

da bet sport: + Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

No último jogo com público em São Januário, o Vasco saiu derrotado para o Goiás por 1 a 0, o que gerou revolta da torcida que protestou e vandalizou o estádio. Naquele momento, o Vasco amargava a 19ª colocação, com apenas uma vitória em 11 rodadas, sem contar o desempenho do time, que duas rodadas antes havia sido goleado por 4 a 1 pelo maior rival, o Flamengo.

+ ATUAÇÕES: Gabriel Pec decide e recebe maior nota do Vasco em clássico contra o Fluminense

A partida deu ponto final para a passagem do técnico Maurício Barbieri, que já vinha sendo contestado pela torcida vascaína. O Vasco foi comandado pelo treinador do sub-20, William Batista, que teve três jogos no comando do clube, com uma vitória e duas derrotas. Na lanterna do campeonato e jogando em sua casa com portões fechados, o cruzmaltino foi atrás de Ramón Díaz, técnico argentino de muita experiência.

+ Praxedes, do Vasco, mostra ansiedade para jogar em São Januário com público: ‘Algo especial’

Em seus primeiros jogos, Ramón comandou o time apenas em partidas com portões fechados, na derrota para o Athletico Paranaense e para o Corinthians (jogo na Neo Química Arena, clube paulista estava punido), e também na vitória contra o Grêmio em São Januário. O primeiro contato do técnico argentino com a torcida do Vasco foi na vitória contra o Atlético Mineiro, no Maracanã. São Januário seguia interditado e uma mobilização foi feita pela torcida para que o clube voltasse a jogar no estádio.

+ ANÁLISE: Vasco de Ramón Díaz tem nome, sobrenome e personalidade de time com fome de vencer

O clube aderiu ao movimento da torcida e começou a pressionar os órgãos públicos para que liberassem a casa do Vasco, inclusive o próprio Ramón Díaz clamava pela volta da torcida na Colina Histórica nas coletivas de imprensa. Agora com o estádio liberado, o técnico argentino terá seu primeiro jogo com torcida em São Januário depois de dois meses no clube.

Na coletiva pós-jogo contra o Fluminense, Ramón fez um pedido para que a torcida do Vasco não cometa exageros e evitar uma nova interdição do estádio que será importantíssimo para a retomada do clube no Campeonato Brasileiro.

Related Posts

Seleções que já eliminaram o Brasil em Copas

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Brasil é o maior campeão da história das Copas do Mundo.12 seleções já eliminaram o Brasil em difere

Ex-número 1 lança dúvida sobre desempenho de Alcaraz no Australian Open

MatériaMais Notíciasda dobrowin: O ex-número 1 do mundo em duplas Mark Woodforde analisou o desempenho de Carlos Alcaraz às vésperas do Australian Ope

You Missed

Ex-número 1 lança dúvida sobre desempenho de Alcaraz no Australian Open

Seleções que já eliminaram o Brasil em Copas

David e Victoria Beckham investem na carreira de tenista do filho Romeo

Neymar é alvo de ironia de jornal catalão por 12º lugar no Bola de Ouro

Peixão! Filha de Romário assume namoro com amigo do pai e do irmão

Alex Escobar, Renato Gaúcho… Veja o resumo da semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus